Quando a aplicação de varizes é indicada?

Muitas mulheres sofrem com a presença de vasinhos e varizes que ficam muito aparentes em suas pernas. Elas são veias insuficientes, defeituosas e dilatadas. Esse tipo de problema pode acontecer com qualquer veia do corpo, mas são mais comuns nos membros inferiores (pernas e pés).

Um dos..

O que é pé diabético?

O pé diabético é uma condição que envolve uma série de alterações que acometem os pés das pessoas com quadro de diabetes descontrolado.

Entre as complicações mais recorrentes relacionadas a ele, temos os problemas de circulação nos membros inferiores e as infecções. Como resultado,..

Posted by Dr. Davi Cazarim in Todos
O que são úlceras varicosas?

Qualquer machucado ou trauma pode provocar uma úlcera na pele. Na maioria dos casos, elas cicatrizam rapidamente. Contudo, quando há um problema na circulação sanguínea, essa cicatrização pode demorar ou nunca acontecer, configurando o que chamamos de úlceras varicosas.

Se você tem..

Posted by Dr. Davi Cazarim in Todos
Doença arterial periférica: sintomas, causas e tratamentos

A doença arterial periférica (DAP) é uma nomenclatura que abrange todas as obstruções que afetam as artérias carótidas e suas ramificações, vertebrais, mesentéricas, renais, de membros inferiores e superiores.

Você já ouviu falar na DAP? Esta é uma condição muito comum, principalmente..

Posted by Dr. Davi Cazarim in Todos
Saiba quais são as principais complicações causadas pelas varizes

As varizes podem até ser consideradas mais como um incômodo estético do que um distúrbio de circulação sanguínea. Por isso mesmo, é importante conhecer as complicações que as varizes podem causar à saúde, principalmente nos casos em que elas não são tratadas por um médico angiologista..

Posted by Dr. Davi Cazarim in Todos
Formigamento e dormência nos pés: descubra as principais causas

Vez ou outra, você irá sentir formigamento ou dormência nos pés. Isso é normal após longos períodos sentado ou de pé. Em geral, a sensação de ter milhares de formigas andando pelos pés ou nas pernas passa em poucos minutos. No entanto, é preciso buscar orientação médica quando os sintomas..

Posted by Dr. Davi Cazarim in Todos
Pés inchados: o que pode ser?

Eles nos carregam, são meio de transporte e suportam todo o peso do corpo. Os pés são membros de suma importância para o corpo humano. Entretanto, eles podem passar despercebidos e sem a atenção que deveriam ter. Assim como no resto do corpo, quando há algo errado, o organismo emite sinais,..

Posted by Dr. Davi Cazarim in Todos
Inchaço nas pernas: quais são as causas?

O inchaço nas pernas é indício de que algo não está funcionando como deveria. Ele pode ser provocado por diversos fatores, como maus hábitos de vida, calor ou ser sintoma de algum problema de saúde. Por isso, ao notar que as pernas apresentam inchaço com frequência, é preciso buscar ajuda..

Posted by Dr. Davi Cazarim in Todos
Quando usar meia elástica?

A meia elástica, ou meia de compressão, pode reduzir a aparência e os sintomas dolorosos associados às varizes. O problema circulatório ocorre quando o sangue se acumula atrás das pequenas válvulas nas veias, ao invés de fluir de volta para o coração. As varizes são mais comuns nas pernas..

Posted by Dr. Davi Cazarim in Todos
Tipos de tratamento para as varizes

Varizes são veias dilatadas e tortuosas que se desenvolvem abaixo da pele. Dependendo da fase em que se encontram, podem ser de pequeno, médio ou grande calibre. As veias mais acometidas são as dos membros inferiores: pés, pernas e coxas. O tratamento mais utilizado para eliminar o problema circulatório..