Tipos de tratamentos para varizes

As varizes não oferecem risco de vida ao paciente, mas podem causar dor, desconforto e baixa autoestima. Com a evolução da medicina, surgiram diversos novos tipos de tratamento para as varizes que acabam com todas essas dificuldades.

Com o objetivo de trazer informação de qualidade para..

4 cuidados que você deve tomar após a aplicação de varizes

A aplicação de varizes, chamada de escleroterapia, é uma das melhores formas de eliminar este distúrbio do sistema circulatório. Porém, assim como em todo procedimento invasivo, existem cuidados que você precisa tomar.

Sabe quais são? Aproveite e conheça agora um pouco mais sobre..

O que é escleroterapia?

As varizes são um dos problemas estéticos que mais incomodam as mulheres. Com coloração azulada ou avermelhada, elas surgem nos membros inferiores e, em alguns casos, podem causar dor e incômodo. Felizmente, existem tratamentos para a alteração nas veias, como a escleroterapia.

Já..

Posted by Dr. Davi Cazarim in Todos
Os principais fatores risco para varizes

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 30% da população mundial tem varizes, sendo 70% mulheres e 30% homens. As varizes são veias dilatadas e tortuosas que se desenvolvem abaixo da pele. Elas podem ser de pequeno, médio ou de grande calibre. Quando não tratadas de forma..

6 dicas para prevenir varizes

Conhecidas pelo seu aspecto estético, as varizes são veias tortuosas, dilatadas e insuficientes, que afetam, principalmente, as mulheres. Apesar de seu aparecimento estar diretamente ligado à genética, alguns fatores podem ajudar a prevenir o seu surgimento.
As principais dicas para prevenir..

Posted by Dr. Davi Cazarim in Todos
A diferença entre microvarizes e vasinhos

É muito comum, principalmente nas mulheres, o surgimento de veias tortuosas, mais grossas e com aspecto azulado. A primeira impressão é de que são varizes, porém, elas também podem ser vasinhos ou microvarizes.

A diferença entre varizes, microvarizes e vasinhos está, basicamente, na..

O que são varizes?

As varizes são veias dilatadas, tortuosas e insuficientes que, normalmente, afetam as pernas e pés, mas podem acometer qualquer veia. Para muitas pessoas, elas são apenas um problema estético, mas, para outras, causam dor, desconforto e problemas circulatórios. O tratamento pode envolver medidas..

Posted by Dr. Davi Cazarim in Todos
Quando procurar um cirurgião vascular?

O cirurgião vascular é o médico responsável pelas doenças que acometem os sistemas arterial, venoso e linfático. A atuação dele se baseia no diagnóstico, estudo e tratamento cirúrgico das enfermidades que acometem os vasos. Embora seja conhecido mais comumente pelo tratamento das varizes,..

10 sintomas que podem indicar doenças vasculares

As doenças vasculares são distúrbios ou irregularidades apresentadas no sistema venoso. A principal causa delas é a predisposição genética, mas outros fatores podem contribuir para o aparecimento do quadro. Normalmente, a incidência é maior em mulheres, principalmente no caso das varizes.

Dentre..

Posted by Dr. Davi Cazarim in Todos
O que são doenças vasculares?

As doenças vasculares são distúrbios ou irregularidades apresentadas no sistema venoso. Além de atingirem o sistema venoso, essas doenças também podem ser causadas por enfermidades nos sistemas linfático e arterial.

A predisposição genética é o principal fator para o aparecimento..

Load more