Pés inchados: o que pode ser?

Eles nos carregam, são meio de transporte e suportam todo o peso do corpo. Os pés são membros de suma importância para o corpo humano. Entretanto, eles podem passar despercebidos e sem a atenção que deveriam ter. Assim como no resto do corpo, quando há algo errado, o organismo emite sinais,..

Posted by Dr. Davi Cazarim in Todos
Inchaço nas pernas: quais são as causas?

O inchaço nas pernas é indício de que algo não está funcionando como deveria. Ele pode ser provocado por diversos fatores, como maus hábitos de vida, calor ou ser sintoma de algum problema de saúde. Por isso, ao notar que as pernas apresentam inchaço com frequência, é preciso buscar ajuda..

Posted by Dr. Davi Cazarim in Todos
Quando usar meia elástica?

A meia elástica, ou meia de compressão, pode reduzir a aparência e os sintomas dolorosos associados às varizes. O problema circulatório ocorre quando o sangue se acumula atrás das pequenas válvulas nas veias, ao invés de fluir de volta para o coração. As varizes são mais comuns nas pernas..

Posted by Dr. Davi Cazarim in Todos
Tipos de tratamento para as varizes

Varizes são veias dilatadas e tortuosas que se desenvolvem abaixo da pele. Dependendo da fase em que se encontram, podem ser de pequeno, médio ou grande calibre. As veias mais acometidas são as dos membros inferiores: pés, pernas e coxas. O tratamento mais utilizado para eliminar o problema circulatório..

Posted by Dr. Davi Cazarim in Todos
Tipos de tratamentos para varizes

As varizes não oferecem risco de vida ao paciente, mas podem causar dor, desconforto e baixa autoestima. Com a evolução da medicina, surgiram diversos novos tipos de tratamento para as varizes que acabam com todas essas dificuldades.

Com o objetivo de trazer informação de qualidade para..

4 cuidados que você deve tomar após a aplicação de varizes

A aplicação de varizes, chamada de escleroterapia, é uma das melhores formas de eliminar este distúrbio do sistema circulatório. Porém, assim como em todo procedimento invasivo, existem cuidados que você precisa tomar.

Sabe quais são? Aproveite e conheça agora um pouco mais sobre..

O que é escleroterapia?

As varizes são um dos problemas estéticos que mais incomodam as mulheres. Com coloração azulada ou avermelhada, elas surgem nos membros inferiores e, em alguns casos, podem causar dor e incômodo. Felizmente, existem tratamentos para a alteração nas veias, como a escleroterapia.

Já..

Posted by Dr. Davi Cazarim in Todos
Os principais fatores risco para varizes

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 30% da população mundial tem varizes, sendo 70% mulheres e 30% homens. As varizes são veias dilatadas e tortuosas que se desenvolvem abaixo da pele. Elas podem ser de pequeno, médio ou de grande calibre. Quando não tratadas de forma..

6 dicas para prevenir varizes

Conhecidas pelo seu aspecto estético, as varizes são veias tortuosas, dilatadas e insuficientes, que afetam, principalmente, as mulheres. Apesar de seu aparecimento estar diretamente ligado à genética, alguns fatores podem ajudar a prevenir o seu surgimento.
As principais dicas para prevenir..

Posted by Dr. Davi Cazarim in Todos
A diferença entre microvarizes e vasinhos

É muito comum, principalmente nas mulheres, o surgimento de veias tortuosas, mais grossas e com aspecto azulado. A primeira impressão é de que são varizes, porém, elas também podem ser vasinhos ou microvarizes.

A diferença entre varizes, microvarizes e vasinhos está, basicamente, na..

Load more